Segunda Via fatura Magazine Luiza – Passo a Passo

O Magazine Luíza é uma rede de varejo que se especializou na venda de produtos eletrônicos, fundada no ano de 1957 no interior de São Paulo, a rede conta atualmente com mais de 800 lojas em todo o Brasil.

Quando o assunto é venda de eletrônicos no varejo, é praticamente um pecado de não citemos esta rede que mudou por completo a economia deste país. A rede foi uma das peças importantes na movimentação econômica do Brasil.

Suas lojas espalhadas por todo o Brasil são conhecidas mundialmente por toda sua tecnologia e pelo sua “mascote” oficial, a Lu.

foto-01

Nos últimos anos a loja se modernizou com as demais do segmento, criando diversas opções de crédito e meios de pagamentos alternativos. Um destes meios alternativos foi o surgimento do LuizaCred, o cartão oficial desta rede.

É uma excelente alternativa, mas existe ainda um quesito na qual eles ainda não “se modernizaram” por completo, na verdade, é até mesmo por falta de opções.

A fatura deste cartão é enviada mensalmente para a casa de seus respectivos clientes por intermédio dos Correios, bem sabemos que esta empresa não possui muitos índices de qualidade em sua entrega, geralmente suas encomendas atrasam.

Quando isso ocorre, muita das vezes a fatura é extraviada ou chega com bastante atraso, para estes casos, a loja possui uma segunda opção, emitir uma nova fatura Magazine Luiza e é isso que iremos ensinar hoje.

Consultando fatura Magazine Luiza

As faturas emitidas pela loja são dadas em uma bela parceria com o Banco Itaú, por esta razão, umas das formas de pagamento irão ser diretamente no aplicativo oficial do banco, ficou confuso? Relaxa, iremos mastigar o máximo possível para você nas próximas linhas.

O primeiro meio que iremos ensinar será via o próprio site da rede de varejo, posteriormente via aplicativo e logo em seguida via telefone, tudo bem? Vamos lá!

  • Primeiramente, você precisa adentrar no site oficial do Magazine Luiza clicando no link ao lado. (clique aqui para consultar fatura Magazine Luiza).
  • Você irá visualizar um cartão bem grande (atualmente a cor do cartão é prateada). Enfim, você irá ver dentro de um retângulo cinza quatro campos em branco para você preencher, nestes campos você deve digitar os 16 números de seu cartão Magazine Luiza. Ao preencher todos, clique em OK e pule para o próximo passo.
  • E tudo bem, basta você ir até a aba de 2° via ou faturas e realizar sua consulta e posteriormente emitir sua segunda via caso assim queira.

Bem sabemos que o cartão Magazine Luiza surgiu em parceria com o famoso banco Itaú, por esta razão, é possível realizar o pagamento e consulta destas faturas por intermédio do aplicativo Itaú, veja.

  • Primeiramente, envie uma mensagem de texto para o número 4828 com: “appitaucard” e posteriormente irá receber em sua caixa de mensagem um link para download do aplicativo.
  • Caso prefira, pode digitar isso na Google Play e realizar o download da maneira convencional, mas aí estão dois meios para vocês.

E eu sei muito bem que existem diversas pessoas que não se dão muito bem com tecnologia, por esta razão, é possível realizar a consulta da fatura Magazine Luiza via telefone, segue os números.

  • Para grandes metrópoles: 30033030
  • Para o restante do Brasil: 08007203030

Tenham em mãos alguns documentos para que o processo seja o mais rápido possível, os documentos necessários são: Número do cartão (16 dígitos) e CPF (Cadastro de Pessoa Física).

Como realizar o pagamento da fatura Magazine Luiza?

Então, você pode realizar o pagamento da maneira convencional como você sempre vem pagando, mas para isso você precisará imprimir sua fatura.

Basta você ir a qualquer Lan House e solicitar uma impressão, mas geralmente este serviço também é realizado em livrarias e afins.

Caso prefira, também é possível realizar o pagamento via Internet Banking de sua agência preferida, além disso, o processo também é possível de ser realizado pelo aplicativo do Itaú.

Orientações sobre consultar fatura Magazine Luiza via Internet

Embora este processo seja fácil e rápido, como você conseguiu observar comigo. Você também deve ter percebido que foi necessário você preencher diversos campos importantes, como por exemplo, o número do seu CPF e os 16 dígitos que compõe o seu cartão.

Caso a pessoa não tenha experiência, pode acabar digitando seus dados em sites equivocados, em sites clonados e que se iguala com perfeição ao site do Magazine Luiza.

Para ficarmos protegidos, tenha convicção de que o site realmente é o verdadeiro, para isso, tome alguns cuidados, como por exemplo: Sempre verifique se o site possui certificado SSL ativado (ah, eu não sei o que é isso…), é claro que sabe isso é aquele cadeado verde que fica ao lado do endereço do site.

Quando o site não apresentar, tente abrir o site em modo anônimo (CTRL + SHIFT + N), pois assim você irá adentrar no site sem cookies ou cache, deixando sua navegação mais limpa e segura.

Além disso, verifique sempre se o site possui algum copyright que seja marca da empresa e afins, procure cada detalhe importante para ter certeza de que realmente você está preenchendo seus dados num ambiente seguro da Web, tudo bem?

Como não precisar nunca mais consultar fatura Magazine Luiza?

Então, este tópico em especial é para aqueles que estão consultando sua fatura porque se esqueceu de realizar o pagamento da mesma, precisando assim emitir uma segunda via da fatura Magazine Luiza.

Existem algumas dicas práticas que podem te ajudar de verdade a superar este erro e nunca mais esquecer novamente outra fatura.

É recomendado que você anotasse em algum caderno todas suas contas pendentes, principalmente as que estão mais próximas de seu vencimento.

Assim, todo dia, ou algum dia especifico na semana, você iria dar uma conferida em seu caderno para ver quais faturas estão próximas de chegar e assim se organizar bem para realizar o pagamento.

Outra dica importante é anotar suas próximas faturas no alarme de seu dispositivo eletrônico, embora sua fatura só chegue daqui alguns dias, meses, na semana em questão você iria saber e realizar o pagamento.

Não é vergonha deixar uma fatura escapar sem ser paga, mas o chato disso tudo é que na maioria das vezes corre um pouco de juros e multas, por esta razão é bastante recomendável que evite ao máximo que uma fatura seja perdida ou deixada para trás por esquecimento.

magazine-luiza

Deixe um comentário