Emitir 2° Via Cartão Santander: Passo a Passo Seguro

Nos dias de hoje muita gente já não utiliza mais dinheiro em espécie, correto? Devido estas ondas de violência utilizar este método de pagamento ficou bastante inviável.

Para solucionar isso, diversos bancos passaram a criar seus próprios cartões de crédito, para “preservar” a vida das pessoas, evitarem roubos e acima de tudo, dar mais autonomia para as pessoas.

Dentre os bancos que adotaram estas medidas, sem sombra de dúvidas o Banco Santander S.A foi um dos que mais se destacou no meio.

O banco oferece diversas opções de cartões de crédito, opções estas que são formuladas para cada tipo de cliente, estudantes, pessoas com alto e baixo poder de aquisição e assim por diante.

foto segunda via 2

Todavia, cartão é cartão, para ele ser pago é como qualquer outro, o banco irá mandar sua fatura pelos Correios, mensalmente.

Mas como bem sabemos muita das vezes os Correios atrasam “pra caramba” suas entregas, o que atrapalha muito nossa vida (e na pior das hipóteses ainda temos nossa fatura extraviada).

Por conta disso, é mais do que necessário que saibamos como emitir uma segunda via da fatura do Cartão Santander para evitarmos que sejamos taxados ou multados. O processo é bem simples, mas precisa ser feito com bastante cautela para que nenhum detalhe seja passado de lado, tudo bem?

Obtendo segunda via da fatura Santander

Embora existam duas maneiras de realizar este processo, é altamente recomendável que o mesmo seja realizado pela Internet, é muito mais prático e rápido.

  • Primeiramente, você precisa adentrar no site oficial do Banco Santander para dar o primeiro passo para emitir 2° via da fatura do Cartão. Clique neste link e vá diretamente ao site oficial da empresa.
  • Ao ter acessado à página inicial do site com êxito, você irá visualizar na parte superior do mesmo um campo em branco pronto para ser preenchido com seu CPF (Cadastro de Pessoa Física). Visualizou? Pois bem, preencha-o com o número do seu CPF e clique em acessar.
  • Ao término deste processo, você irá visualizar diversas opções possíveis para se realizar no portal, como por exemplo, consultar faturas, extratos e o principal, emitir 2° via da fatura do Cartão Santander.

Todavia, o método acima só irá funcionar se você tiver além do cartão, uma conta corrente no Banco Santander, caso não tenha, será necessário seguir outros passos, veja.

  • Você poderá seguir o primeiro passo com tranquilidade, mas ao chegar no segundo, você deve realizar o seguinte procedimento: Ir até Fatura do Cartão e digitar seu CPF e posteriormente concluir o cadastro (até então você não é cadastrado no site) e voilá, terá acesso aos dados na qual você necessita.

Caso o método acima não tenha funcionado com você, ligue para uma agência Santander e resolva este problema da melhor maneira, segue o número: 40043535 ou então, 08007023535.

Além disso, é possível realizar o pagamento, consulta da fatura do Cartão Santander, visualizar extratos e muito mais diretamente pelo aplicativo Santander, o mesmo está disponível para Android e iOS, clique no link ao lado e faça o download do mesmo. (clique neste link para realizar o download do aplicativo).

Como realizar o pagamento?

Então, o pagamento pode ser realizado de maneira normal, mas caso prefira, pode simplesmente pegar o número que está presente na linha digitável e efetuar o pagamento diretamente pelo Internet Banking de sua agência.

Mas caso prefira, poderá muito bem imprimir sua fatura e realizar o pagamento em qualquer agência ou casa lotérica (algumas aceitam). Vale ressaltar, que o estilo de folha de impressão deve ser mantido e suas dimensões também.

Verifique também as cores dos boletos antigos e tome cuidado na hora da impressão, caso o boleto esteja incorreto o pagamento não será efetuado.

Cuidados ao realizar a consultar da fatura do Cartão Santander pela Internet

Embora o mundo virtual seja um dos agentes que mais nos ajuda no cotidiano, ele pode ser muito perigoso e pode ser bastante perigoso para aqueles que não possuem muito conhecimento no âmbito.

Ao adentrar em algum site, verifique sempre se o mesmo possui indícios de fraude ou algo ilegal, como por exemplo, uma clonagem de um site oficial para obter lucros próprios.

O processo de clonagem de sites é algo muito fácil e rápido de se fazer, existindo diversos plug-ins que são especialistas em realizar esta ação em minutos, ou melhor, em poucos segundos.

Além disso, você sabe lá onde você digita o nome de algum site que pretende entrar? Ali é a barra de pesquisa, que ao adentrar no site fica composta por alguns fatores: Cadeado verde (pode ser incolor) e o endereço do site.

Sempre ao adentrar em algum site verifique se antes de iniciar o endereço do site, existem as seguintes siglas: HTTPS. Se existir, com certeza o cadeado ao lado estará fechado, isso significa que aquele site é seguro e você pode colocar seus dados lá sem problema algum.

Caso o cadeado esteja riscado ou algo do tipo, verifique numa aba anônima e veja se o mesmo continua, caso persista o “erro”, tome bastante cuidado ao digitar suas senhas, pois você pode está digitando sua senha em páginas clonadas. (Para adentrar em aba anônima basta pressionar em conjunto CTRL + SHIFT + N)

Dicas práticas de como evitar atrasar pagamentos

como nao esquecer das faturas

Ninguém merece ter seu nome sujo por conta de atrasos, né? Muita das vezes estes atrasos provem somente de nosso esquecimento, por esta razão, vamos citar algumas dicas práticas para evitar que você deixe contas em atrasos.

  • Anote todas suas contas em um caderno de anotações, então, toda semana você reserva alguns minutos do seu dia para verificar quais contas estão mais próximas e quais estão mais distantes e podem esperar.
  • Insira alarmes em seu celular com os lembretes de determinadas contas que precisam ser quitadas, podendo fazer isso com muita, mas muita antecedência para que no dia o seu celular simplesmente toque sua música padrão de alarme e “salve” sua pele.
  • Encha sua casa de bilhetes, sim, é sério! Estes bilhetes deverão conter as palavras: Pague suas contas, não atrase. Todo dia que você ver aquilo irá se lembrar de que possui contas a serem pagas.
  • Verifique se sua companhia possui o serviço de fatura digital, na qual todo mês irá mandar sua fatura diretamente para o seu e-mail e então você será notificado de maneira instantânea. Vale ressaltar, que geralmente as companhias que possuem este serviço não cobram nada para enviarem estas faturas para seu endereço eletrônico, é até melhor para elas, pois gastam menos papel e preservam muito mais nossa natureza.

Em geral é isso, este artigo foi um pouco extenso e conseguimos abordar muita coisa, espero que o mesmo tenha sido útil para você e boa sorte no pagamento de suas faturas.

 

 

 

 

Deixe um comentário