Consultar CPF apenas com nome completo – Passo a passo

Veja como consultar CPF e situação somente com nome da pessoas desejada

como achar cpf pelo nome

Todas nossas informações são de modo legal para encontrar o CPF apenas com nome completo!

Encontrar o CPF com o nome do titular é algo bem restrito apenas empresas com cadastro na Receita Federal, para fins de cobrança e analise de crédito podem realizar. Porem, algumas dessas empresas oferecem o serviço de consulta ao CPF apenas com nome completo.

A consulta de CPF hoje é acessível por qualquer pessoa, de qualquer lugar do mundo, desde que a mesma tenha acesso à internet. Mas, existem determinados limites que não podem ser ultrapassados.

O que é CPF e para que serve?

O CPF é o Cadastro de Pessoa Física, Ele é um documento essencial para as pessoas feito pela Receita Federal e serve para identificar os contribuintes. O CPF é uma numeração com 11 dígitos, que só mudam por decisão judicial.

Como eu faço o meu CPF?
A inscrição ao documento pode ser feita pelo site da Receita Federal, ou nas agências:

Banco do Brasil
Caixa Econômica Federal
Correios

Nessas instituições, é preciso pagar uma taxa para a emissão, que é de no máximo R$ 7. Já no site da Receita, o serviço é gratuito. Porém, só pode ser feito por pessoas menos de 25 anos com Título de Eleitor em situação regular.

o que é CPF

Passo a Passo como encontrar CPF com nome

Encontrar Pessoas físicas pelo CPF

Uma das consultas de localização de pessoal física é mais completa, indicada para empresas que precisam realizar cobranças vinculadas a uma CPF. Nesta consulta serão obtido informações como: data de nascimento, filiação, endereço, situação cadastral do CPF na Receita Federal, etc.

Pesquisa de CPF pelo nome na Refeita Federal

Algumas outras maneiras de se obter a consulta do CPF pelo nome é dirigindo-se até uma unidade da Receita Federal, com uma procuração comprovando ser representante legal da pessoa para realizar a consulta.

Nesta consulta, você irá obter o número do CPF da pessoa, bem como sua situação cadastral junto a Receita Federal.

Localizar CPF pelo nome

Esta é uma consulta simples, que informa o numero do CPF de uma pessoa apenas pelo nome. Nesta consulta apenas o número do CPF, estado de nascimento e nome da mãe são fornecidos, dados financeiros não são obtidos nesta consulta simples.

Sites para encontrar o CPF

  • Site da Receita Federal
  • Serviços de proteção ao crédito
  • Postos de atendimento da receita no ponta tempo e centrais de apoio ao cidadão
  • Sites especializadas em consulta de CPF
  • Site receita federal link correto: https://receita.economia.gov.br

2 via do CPF somente com nome completo

Em casos de assaltos ou percas de documentos algo que sempre acontece prossiga da seguinte forma!

Dirija-se a uma delegacia policial para realizar um queixa de perca ou rouba, fazer um boletim de ocorrência ou ate mesmo hoje sendo possível fazer online no site da policia militar. Neste caso a delegacia consegue passar o numero do seu CPF apenas com seu nome completo.

Tendo acesso aos seus dados novamente irá pode solicitar novamente.

Site para fazer boletim de ocorrências em SP:https://www.delegaciaeletronica.policiacivil.sp.gov.br/ssp-de-cidadao/home 

Como encontrar o CPF de alguém?

Para encontrar o CPF de um terceiro é muito fácil de fazer se a pessoa tiver acesso a algo na relacionado a internet, algum banco de dados que o Google encontre, por exemplo cadastro no linkedin ou em outras plataforma como cadastro em serviço publico etc.

Escreva no Google: Fulano De Tal entre “aspas” da seguinte forma “Fulano De Tal”

O Google vai fazer uma maior busca possível sobre essa pessoa trazendo algo até alem do CPF.

Para achar o CPF de uma pessoa por este tipo de consulta, você pode acrescentar outros dados na busca, utilizando o operador (+).

Exemplo: “Fulano De Tal” + Nome da mãe do João, ou data de nascimento se você souber. O (+) vai acrescentar no resultado páginas que só tenha o nome da pessoa e a informações que você colocou após o sinal de soma.

Por que que preciso ter o CPF?

A principal função é servir de identificação dos contribuintes no Imposto de Renda. Tanto que os filhos, a partir dos 12 anos, precisam ter o próprio CPF para ser incluído na declaração de imposto dos pais.

Mas o CPF não serve somente pra isso, Se você quiser prestar um concurso público ou até mesmo se matricular em uma universidade, com certeza vai precisar ter o seu CPF. E se quiser abrir conta em banco, fazer compras ou pedir um cartão de crédito também!

Deixe um comentário