Como tirar 2° Via Fatura Leader: Passo a Passo

Leader é uma das redes de lojas mais famosas em todo o Brasil, foi fundada no ano de 1951. A empresa conta atualmente com mais de cinquenta unidades espalhadas por todo o país.

Com seu eterno slogan conhecido por todos: Siga a Moda. Siga a Leader. A rede conta com inúmeros clientes e possui métodos para fidelizar os mesmos.

FOTO-01

Poucos sabem, mas até o ano de 2004, a rede de lojas era chamada de Leader Magazine, mudou pouca coisa, né?

É bastante notório que nosso mundo está vivendo uma mudança constante, não me refiro aos movimentos da terra (Rotação e Translação), mas sim ao seu imenso avanço, podemos dizer que a cada dia nossa tecnologia avança mais e mais.

Por isso, diversas lojas entraram nestas novas inovações e criaram um cartão próprio, e a Leader não ficou pra trás neste quesito. A rede também criou o seu próprio cartão, o denominado: Cartão Leader.

Mas como sabemos, os cartões são pagos via faturas, e faturas são bem fáceis de serem esquecidas ou deixadas de lado. E é este o ponto chave deste tutorial, iremos te ensinar como emitir 2° via da fatura Leader e de quebra te dar umas dicas de como realizar qualquer processo pela Internet.

Como emitir segunda via da Fatura Leader – Via Internet

Como o tópico já diz, iremos te ensinar como emitir uma segunda via Leader sem ao menos sair de casa, simplesmente pela Internet. Será necessário que você tenha os seguintes dados antes de começar.

  • Número do seu cartão
  • Senha do seu cartão

Possui isso em mão? Então, vamos ao tutorial!

  • Primeiramente, entre no site oficial da Rede de Lojas Leader clicando neste link ao lado. (clique aqui para emitir 2° via da Fatura Leader)
  • Agora, ao ter adentrado no site oficial, você irá ver diversos itens, mas somente o que nos interessa é os dois campos em branco que estão na parte superior. Vá até os mesmos e digite o número do seu cartão Leader no primeiro e no segundo sua senha.

Vou dar um pause agora e enfatizar este último passo. Caso seja a primeira vez que você acessa o portal, será necessário que você crie um usuário e uma senha. Para isso, basta você clicar no botão que tem abaixo dos campos em branco. “Ainda não tem uma senha?”

Vá até a página e digite alguns dados e logo em seguida você irá obter um usuário e uma senha, tudo bem? Após ter recebido ambos os dados, prossiga o tutorial.

  • Após ter preenchido os dados com êxito, você deve clicar em Ok e seguir para o próximo tópico.
  • Agora, navegue no portal até a aba faturas e visualize qual deseja realizar o pagamento.
  • Após ter visualizado, clique e imprima a mesma. (Não sabe como pagar? Relaxa, no próximo tópico iremos te ensinar).

O processo como você percebeu é bem simples e intuitivo, vale ressaltar que também é possível realizar o procedimento acima diretamente na agência ou pelo telefone.

  • Para metrópoles: 40023111
  • Demais regiões: 08002822003

Como realizar o pagamento?

Existem dois métodos práticos para realizar. Primeiramente, você pode imprimir sua nova fatura e pagar normalmente, como qualquer outra. (Caso você não tenha impressora, é necessário que você salve sua impressão em PDF e copie para um pen drive ou cartão de memória, ao chegar ao local da impressão, peça para o atendente imprimir o arquivo em PDF).

Ou então, você pode realizar o pagamento via Internet Banking de sua agência preferida, tudo bem? Vale ressaltar que é importante digitar os dados corretos e prestar atenção em alguns detalhes ao realizar transações online. Ambos os métodos são viáveis e válidos para a validação do seu pagamento.

Cuidados ao realizar procedimentos pela Internet

A Internet é um poço de oportunidades e facilidades sem sombra de dúvidas. Mas é importante que ao usufruirmos destas facilidades tenhamos cuidados, pois existe bastante gente especializada em fazer o mal pela Internet.

Sempre que você for realizar algum procedimento na internet, como por exemplo, pagar alguma fatura transferir dinheiro ou algo do tipo. Você deve prestar atenção em algumas características do site na qual você irá utilizar para realizar o procedimento ou do aplicativo.

  • Primeiramente, tenha certeza de que o site possui um certificado SSL ativo, este certificado não garante com certeza da segurança do site, mas já é um ponto positivo para ele.
  • Verifique se o site ou aplicativo realmente é original e não cópia, pois existem diversos plug-ins que realizam a cópia de páginas completas em minutos. Procure por copyright ou outras marcas oficiais.

Em suma é isso, mas fique atento se seu Computador ou Celular não está infectado por algum vírus, como por exemplo, algum “Cavalo de Tróia”. Geralmente alguns dispositivos são infectados somente para capturar informações confidenciais, como números e senhas de cartões e tudo que for coisa importante.

loja leader

Como não se esquecer de realizar o pagamento das próximas faturas?

Parece um tópico inútil, mas te garanto que irá agregar muito em sua vida. Quase sempre nos esquecemos de pagar alguma fatura não por falta de dinheiro, mas por falta de memória.

Não é legal esquecer-se de pagar alguma fatura porque geralmente os juros e taxas vêm juntos, mas é inevitável, confira agora nossas dicas para nunca mais se esquecer de realizar o pagamento de qualquer fatura, seja ela de cartão, energia elétrica e afins.

  • Primeiramente, é recomendável que você anote todas suas contas numa caderneta, todas mesmo. Então, semanalmente você irá averiguar sua caderneta para conferir se existe alguma conta em atraso ou qual está mais próxima de vencer.
  • Anote todas suas contas em seu celular, se possível ative alarmes para quando estiver próximo do vencimento o mesmo te dê um sinal e te permita realizar o pagamento em dia.
  • Anote em sua casa bilhetes que te lembrem de conferir os procedimentos acima, como por exemplo: Ei, já pagou a conta?

Embora pareçam atitudes bestas, pode ter certeza que ajuda milhares de pessoas a não se esquecerem de detalhes importantes.

Como por exemplo, este último tópico é uma das técnicas mais utilizadas por vestibulandos para aprender fórmulas e teorias importantes.

Deixe um comentário