Como Abrir Conta No BANCO INTER: Passo a Passo

A conta digital do Banco Intermedium é bastante requisitada por ser parcialmente gratuita e isenta de algumas taxas comuns das contas “normais”. Sua principal vantagem é sua acessibilidade, com sua conta bancária no Banco Intermedium você não irá precisar ir à agência em hipótese alguma.

Além disso, pelo aplicativo oficial é possível realizar diversos serviços, como por exemplo, transferências, pagamentos, geração de boletos e depósitos em cheque utilizando sua câmera. Com visualizou, todos os serviços são digitais, dessa maneira, seu cadastro também é totalmente digital.

como abrir conta no inter passo a passo

Porém, surge um problema, diversas pessoas curtiram essa possibilidade de inovar, mas não estão acostumadas com tecnologia, posteriormente, não estão acostumadas a realizarem cadastros digitais.

Caso você queira fazer uma conta no Banco Intermedium, mas esteja com dificuldades ou dúvidas, você chegou ao lugar correto! Iremos te ensinar o passo a passo de como abrir uma conta neste tão aclamado e acessível banco.

O começo

5 passos

Primeiramente, iremos detalhar a seguir os documentos necessários e alguns requisitos que você deve ter para abrir uma conta no Banco Intermedium.

  • Você deve ter em mãos o seu CPF (Cadastro de Pessoa Física)
  • RG (Identidade)
  • Comprovante de residência (pode ser alguma conta em seu nome)

Estes são os documentos que você deve ter em mãos antes de iniciar o processo, é importante ressaltar que todos deverão ser fotografados e “upados” para o aplicativo, tudo é digital, veja agora alguns requisitos.

  • Ser maior de idade (caso não seja, relaxa, iremos explicar abaixo como funciona o procedimento para um menor de idade abrir uma conta bancária no banco Intermedium)

Este é o primeiro passo, o chamado, ponta pé inicial, iremos agora começar de fato o tutorial de como abrir uma conta no Banco Intermedium.

Começando o processo

É possível realizar o cadastro pelo site oficial, clicando neste link ao lado (clique aqui para abrir uma conta no banco Intermedium). Todavia, não iremos detalhar porque de qualquer maneira você terá que concluir utilizando o aplicativo oficial.

No site, para ser mais preciso, você irá digitar somente o número do seu CPF e e-mail, o restante deve ser feito pelo site.

Como o processo acima é somente uma gota em um oceano, iremos começar o tutorial do zero, mas via aplicativo, tudo bem? Colocamos este tópico acima por mero protocolo.

Começando o processo – Via Aplicativo

5 passos

Primeiramente, é necessário que você realize ter o aplicativo do Banco Intermedium para seu dispositivo móvel, realize o download pelos links que iremos disponibilizar abaixo, ou então, baixe diretamente da loja do seu S.O (Sistema Operacional).

Realize o download e pule para o próximo tópico, tudo bem? Ah, pode baixar tranquilo, os links estão livres de vírus.

Ao abrir o aplicativo, clique em Abertura de Conta e preencha os seguintes dados.

Após isso, você irá para outra “janela” onde terá que preencher mais alguns campos em branco, veja quais são.

  • Nome completo de sua mãe
  • Nome completo de seu pai
  • Seu sexo
  • Sua data de nascimento
  • Seu Estado Civil
  • O número do seu RG e data de emissão do mesmo

Posteriormente, você irá ter que enviar uma selfie de seu rosto, a mesma deve ter total visibilidade, ou seja, deve está nítida. (é recomendável que você tire sua fotografia em um ambiente claro, com bastante luz)

E sua vibe de fotografo não acaba por aí, você terá que fotografar alguns documentos e comprovantes logo em seguida, não tem segredo, pois enquanto a fotografia não sair exata, o aplicativo não libera o upload da mesma.

É recomendável que você coloque os documentos em cima de algum lugar fixo para retirar a fotografia, um quesito importante é que você não se movimente muito, para que assim a foto saia com a melhor qualidade possível.

E por enquanto é somente isso, agora basta você esperar algumas horas/dias que você irá receber um alerta dizendo se você foi aprovado ou não, simples e rápido, sem que você ao menos precise sair de casa.

Vamos agora responder algumas das dúvidas mais frequentes sobre o abrimento de contas no Banco Inter e posteriormente citar algumas vantagens desse tipo de conta, tudo bem?

 Sou menor de idade, posso abrir uma conta? (menor de 18 anos)

É claro! Direitos iguais para todos. Todavia, é necessário que você envie fotografias dos documentos de seu responsável, como também uma assinatura nítida dos mesmos, a mesma deve ser realizada numa folha em branco, sem pauta.

Ah, vale ressaltar que menores não terão uma conta bancária de fato, mas sim, um cartão de débito, que funciona quase que da mesma maneira, já serve para quebrar um galho.

O banco pode recusar meu pedido?

Sim. Ele leva em conta diversos atributos para averiguar se uma pessoa está apta ou não a ter uma conta em sua agência, todavia, caso algo dê errado, não se preocupe, após 180 dias você irá conseguir enviar uma nova solicitação, show!

Vantagens do Banco Intermedium

vantagens banco inter

Então, sendo o primeiro banco 100% digital seria inadmissível que o Banco Intermedium não tivesse diversas vantagens, concordam? Iremos citar algumas delas para você.

  • Você não irá pagar qualquer tarifa, seja ela no débito, conta ou cartão.
  • Está na cara, mas é bom destacar, todo o processo é feito 100% online.
  • Depósito de cheques via celular
  • Saques ilimitados
  • Débito automático
  • Empréstimos

É importante que você tenha um celular com uma câmera razoável, pois caso contrário, será meio complicado enviar uma fotografia nítida dos documentos, mas após sua conta ser aprovado, o procedimento e serviços serão rápidos e simples.

E por cima é somente isso, mas para detalhar um pouco mais, você pode acessar o site oficial do Banco Intermedium e tirar o restante de suas dúvidas, mas possivelmente, você não terá nenhuma, pois acredito que este guia completo cessou todas suas dúvidas.

Estes são os principais benefícios, mas é claro, existem muito mais e eu quero que você os descubra por si só, abrindo uma conta e sendo feliz!

Deixe um comentário